quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A ArteFacto...como nasceu e porquê

Há coisas que nascem connosco e não sabemos…o artesanato é uma delas.
Se analisar bem, o artesanato sempre fez parte da minha vida: quer inspirada pelas costuras da minha avó Helena ou pelas obras do meu pai (artesão), ao longo da vida fui experimentando diversas técnicas: ponto de cruz, arraiolos, macramé, tecelagem, bijuteria, bonecas e mais recentemente a costura criativa!
Adormecido pela correria do dia a dia, este mundo (que não é um trabalho) mantinha-me presa às novidades, às técnicas que surgiram como “modas tradicionais”, sem nunca ansiar nada de tão sério que me trouxesse onde me encontro hoje: um projeto nosso, acarinhado e partilhado por toda a família nuclear, que nos transporta para o Mundo Encantado das Bonecas de Pano e da Costura Criativa.
Iniciamos com a boneca Mafalda, e foi ela a grande responsável pela nova vontade de ir mais longe e de dar corpo e vida à ArteFacto .
Com ela demos inicio a uma série de novos projetos construídos numa base sólida e coerente testemunhados na presença de um blogue, redes sociais e lojas físicas.
Como em tudo a consciência traz a responsabilidade. E nesse sentido as nossas preocupações ganharam outros contornos.
Um cariz mais responsável tanto a nível social como ambiental que nos levou a testar novos materiais não esquecendo nunca a raiz tradicional que sempre caracterizou os nossos produtos, mas procurando oferecer sempre a melhor qualidade e segurança aos nossos clientes e amigos pequenos e graúdos.
Em 2014 ( e também este ano) concorremos ao projeto Acredita Portugal (http://www.acreditaportugal.pt) e para 2016 já perspectivamos novos desafios, redefinindo para isso os nossos públicos-alvo em função da nossas oferta: novos produtos para bebés e crianças, decoração infantil, costura criativa e formação são algumas das nossas propostas.
Contando sempre com o apoio da família nuclear, bons amigos e clientes vamos em 2016 partir para um novo desafio que trará novas propostas e muitas, muitas novidades!
Este ano que quase está a acabar levou-nos a querer consolidar a nossa marca, tendo para tal dado entrada com um processo de pedido da carta de artesão e de unidade produtiva artesanal que acreditamos estar concluído o mais tardar no inicio do novo ano.
Fazendo uma retrospetiva percebemos que a ArteFacto tem uma base cada vez mais sólida, começando a ter um público muito próprio que nos acompanha e acredita em nós, deixando aqui um agradecimento a todos os clientes, amigos e simpatizantes porque sem eles nunca poderíamos continuar a evoluir ou a existir: bem hajam!
2016 irá iniciar de uma forma diferente, com novos desafios,novas propostas...queremos leva-lo na nossa viagem ao Mundo encantado das bonecas de pano e da costura criativa. Fique connosco!

Sem comentários: